sábado, 31 de março de 2012

Outro poeta escreveu




                                                            Encomende sua tela
                                                             (53) 9 9154.6555 (Claro)
                                                                  (53) 3251.6237
                                                              (53) 9 81073821 (Tim)- whatsapp


Sempre que tem “novos trabalhos em seu blog, e a genialidade sempre a crescer”, Dóris encanta seus seguidores mais e mais ao lhes “preencher os olhos com as cores e a luminosidade que só a arte é capaz de produzir”. Pois eis o que Dóris simplesmente é: uma ferramenta que transporta, direto da fonte da Arte, as águas da beleza e do encanto jorrando de suas telas a óleo. “É este o voo do gênio!...” – diria um de seus fãs. “Belíssimos trabalhos!!!! Meus aplausos!!!” – são realmente de emocionar.
Sem a formação universitária direcionada às Artes, coisa que seria mera informação acadêmica, para constar em currículo e só, a pintora Dóris tem o seu próprio ‘Resumé’: “além do talento ela tem o gênio da pintura (...) talento é desenvolvido e pode a ser aprendido, porém o gênio é aquilo que chamam por dom!” – iria ainda mais longe o seu fã. E dom é, acima de tudo, o que verificamos nos trabalhos dessa pintora gaúcha, professora de Letras, que ultrapassa o campo das telas a óleo para brilhar no dos desenhos em folha A3. Nas palavras de seu fã, sem exageros: “Não somente as técnicas que ela desenvolveu com esse algo mais de talento que tem, e que mostra, mas a sua simplicidade em si nos traz um imenso aprendizado, incalculável. Sentimo-nos honrados por isso (...)”.
Não estamos certos quanto a suas crenças religiosas, mas ao contemplarmos as obras de Dóris, temos a certeza de que algum “deus abençoa sempre esse seu dom de captar da natureza mais que as forma, a alma!” – como nas palavras do fã declarado, Agnaldo Tavares, que afirma, na sua ingenuidade, mas não por isso imprecisão, que as telas de Dóris “o fazem lembrar um pintor francês que estudara semanas atrás, o Claude Monet e seu impressionismo”. Em conexão com as artes desde muito jovem, esta fabulosa pintora produz uma arte que nos transporta através de espaço e tempo, este último sendo a simples questão para que a nossa artista alcance a fama internacional.
dgdiable.blogspot.com



                                                            Encomende sua tela
                                                             (53) 9 9154.6555 (Claro)
                                                                  (53) 3251.6237
                                                              (53) 9 81073821 (Tim)- whatsapp

Um comentário:

  1. Querida, suas telas são lindas!!!
    Pessoal, quem tiver oportunidade, vá até o atelier dela..uma tela mais linda que a outra.

    Beijos!
    Marcinha

    ResponderExcluir